PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

10/08/2014

DANÇA DOS FAMOSOS 2014: A ESTREIA DAS MULHERES (BALADÃO)

 SEMANA PASSADA: Os homens protagonizaram uma das piores estreias de todas as temporadas. Menos para Xexéo:


 Como nunca, né, meu senhor?... Anderson acabou sendo o primeiro a rodar por algum motivo que até agora não sabemos.
 Hoje são as mulheres. Cola ai e confira tudo o que rolou na noite de hoje, VEM!



 RESULTADO DO DUELO DA SEMANA:


Chinelada, né... HAHAH

ELAINE MICKELY & ÁTILA AMARAL - DISCO



_____________________________________________

 JÚRI: Tiago Leifert, Cris Vianna, Bruno Astuto, Fernanda Chama e Renato Vieira.

 O tema, seguindo o exemplo dos últimos anos, foi "baladão dance".

 JULIANA PAIVA & SAULO


• Olha, ela é boa. Mas não aconteceu nessa coreografia. Sei que é cedo, mas já temo por Juliana (Uma das favoritas), principalmente, porque seu instrutor não me convenceu nem um pouco. De qualquer forma, fez tudo direitinho.

 VANESSA GERBELLI & DENY


• Achei bom. É outra que tem potencial. Só acho que essa dança poderia ser mais no chão. Embora ela tenha ido bem nos lifts, somar uma pegada a outra não fica bem. Rolaram alguns desencontros também.

 GIOVANNA EWBANK & ROGÉRIO


• Me surpreendeu. Ela é boa! Tem boa consciência corporal e de movimento. Destaque também pras pernas.. Alongadas e bonitas ("Dancísticamente" falando). Meu 'se não' fica por conta dos solos. Eles juntos funcionam. Separados não.

 LUCÉLIA SANTOS & RENATO

• Foi ok. Assim.. Ela é animada, é carismática.. Mas é bom dizer que ela tem alguns problemas pra dançar. Ela é dura, não finaliza os movimentos muito bem.. Pra estreia, OK. Mas em algum momento a competição vai pedir um pouco mais. Especialmente, pela força do time feminino. Aleatório: Gostei muito que Renato emulou 'Namaria' em certos momentos da coreografia:



 ANITTA & MAGNO


• Como o esperado, a gatinha é ótima. Magno parece também ser bom instrutor. Só acho que eles (Ela, em especial) precisam parar com essa frescura de tentar passar uma imagem de que ela não sabe dançar. Todos sabem que Anitta tem experiência no meio. PAREM. No mais, melhores da noite, né?

 PALOMA BERNARDI & PATRICK


• Curti bastante. Achei a coreografia mais fechadinha e rica da noite. Junto da Anitta, foram as duas melhores.

VOTAÇÃO:

Tiago Leifert - Vanessa Gerbelli
Cris Vianna - Vanessa Gerbelli
Bruno Astuto - Vanessa Gerbelli
Fernanda Chama - Juliana Paiva
Renato Vieira - Juliana Paiva
Plateia - Vanessa Gerbelli

 Por fim, Vanessa Gerbelli somou mais indicações e é a primeira mulher a ir para repescagem.

 CRÔNICA

 Se confirmou a tendência: As mulheres são, SIM, melhores que os homens. E como são! Como lamento o fato de colocarem baladão como primeiro ritmo.. Uma dança de salão mais simples, como: Bolero, Forró ou até Merengue, seria melhor. Especialmente, para ver quem realmente dança. Ritmos aleatórios (Disco, Baladão, Funk, Hip Hop, Street Dance e Country) tem que aparecer na temporada, NO MÁXIMO, uma vez. E não pode ser em estreia. Falando sobre a noite de hoje: Eu gostei. De um modo geral, as mulheres atingiram as expectativas. Individualmente, esperava mais. Juliana e Vanessa foram, de fato, as mais fracas da noite. Elas não são ruins, pelo contrário. Mas erraram no contexto. Uma por somar pegadas e mais pegadas. E a outra por executar algo lentíssimo. Como disse antes: Tenho algum receio por Juliana com Saulo.. Deny me surpreendeu negativamente. Esperava algo bem mais elaborado. Principalmente, vendo os resultados dele com a Cacau na última temporada (Que foram bastante satisfatórios). É estreia, é preciso dar esse desconto. Giovanna fica como a gratíssima surpresa da noite. Esperava algo desengonçado da parte dela. Mas NÃO! A gata tem potencial. Espero que Rogério aproveite.
 Mais duas mulheres desse bom time feminino ainda vão ficar pelo caminho. HOJE, se não rolar nenhuma surpresa, apostaria em Lucélia e Juliana. Mas vamos aguardar. Acho que era isso, gurizada! Semana que vem, o ritmo é o FORRÓ. Vou ficando por aqui. FUI!





19 comentários :

Leandro disse...

Oi, Érico!
Minha vida tá uma correria. Tá difícil acessar o teu blog. Na semana passada perdi o Dança. Vou lá ver depois como foram os homens pra comentar...
Sobre essa semana!
Primeiro um comentário geral...o Faustão tá cada vez mais chato! O programa seria muito melhor se não tivesse um apresentador mala que nem ele. Podiam por o Tiago Leifert no lugar dele como apresentador... Não sei como conseguem assistir ao programa dele, no domingo... melhor é assistir nada! kkkkkkk

Vamos ao que interessa... às apresentações do time feminino...
Juliana Paiva
Não foi lá essas coisas. Achei meio travada.

Vanessa Gerbelli
Melhor que a Juliana. Achei o final fraco, destoando bastante do resto da apresentação. Ela estava bem nervosa.

Giovanna Ewbank
Achei no mesmo nível da Juliana Paiva. Meio parado, apesar da música escolhida não ser muito rápida. Por enquanto, não teve nenhuma que se destacou mesmo...

Lucélia Santos
Sou muito fã da Lucélia, mas vou tentar analisar imparcialmente. Foi a música mais agitada das 4 até o momento, mas acho que a atitude dela ajudou. Alguns problemas de coordenação em certos momentos. Achei a melhor apresentação até o momento, não que tenha sido muito superior às outras...

Anitta
Achei meio covardia colocar a Anitta, já que, em teoria, ela já sabe dançar, mas... Claro, que não são danças de salão. Bom... em matéria de coordenação foi a melhor até agora. Achei a música dela horrível pro quadro. Podiam ter posto algo bem melhor em termos de agitação. Provavelmente, ela se destacaria mais. Não sei se foi por causa da música ou por receio, mas acho que o professor poderia ter exigido bem mais dela. Bom... esperaria mais da Anitta, mesmo odiando os funks dela e não acompanhando-a pra ver o quanto ela dança no palco...

Paloma Bernardi
Acho a Paloma uma graça. Mas independentemente disso, foi a melhor da noite. Talvez a música um pouco mais agitada tenha ajudado, mas se o professor não tivesse exigido provavelmente ficaria algo tosco.

Pra mim, nessa noite a ordem foi Paloma, Anitta, Lucélia, Vanessa, e, finalmente, Giovanna e Juliana, no mesmo nível. Se mandarem a Juliana ou a Giovanna pra repescagem não será injustiça... vamos ver o que os “digníssimos” jurados falarão...
O Tiago Leifert votou na Vanessa... discordei! O outro cara também... A Cris Viana elogia e também vota na Vanessa... Normal! Júri artístico! A Fernanda Chama fala da ousadia das coreografias... mas votou na Juliana, corretamente. O Renato Vieira elogia a Lucélia e, felizmente, votou na Juliana também. E claro que o auditório votou na Vanessa... Bom... vamos ver se corrigem a injustiça adiante se é que a Juliana não melhora mais que as outras...
Parabéns pelo, como sempre, excelente blog, Érico!
Abração!
Leandro

Andre disse...

Algumas expectativas minhas se confirmaram e outras muito pelo contrario. Uma das que se confirmou eh q ao contrario do q muitos falaram por ai nas redes sociais Juliana Paiva não será uma nova Bruna Marquezine, pra mim iria pra repescagem porque Gerbelli foi bem, oque a prejudicou foi a coreografia, mas memsmo assim indicaria Juliana porque aqui o contrario do comentario sobre a Vanessa ocorreu, a coreo foi boa, o problema foi a falta de energia, não me empolgou por nenhum segundo sequer, fiquei esperando alguma coisa acontecer, esperando, esperando e nada. Mas enfim. Giovanna, antes da apresentação, era a minha aposta pra repescagem, mas me enganei feio, abusou do charme, mostrou controle e boa tecnica. Gostei. Paloma e Anitta só foram lá confirmar que são boas e que vão render muito e que tecnicamente são as melhores. Deixei ela pro final pq simplesmente me surpreendeu de todas as formas possíveis dando um banho nas novinhas: Lucélia Santos, todos os meus parabens, achei (equivocadamente mais uma vez) que a limitação da idade e seu excesso de energia iriam atrapalhar, mas não. MITOU. Adorei.
PS: Play hard <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

Anônimo disse...

Gostei daa suas avaliações, só explicando uma coisinha, a D.Annita, tem sim experiência em dança de salão, chegou a ser instrutora e tudo, ou seja sabe dançar todos os ritmos, chegou a ir na Fátima falar sobre isso, não sei o que ela tá fazendo aí, a globo colocou por audiência, creio q vão tentar segurar um pouco nas coreos dela por enquanto, fazer charminho, e a D. Paloma é bailarina profissional, fez jazz, e vários outros ritmos, outra q já sabe dançar muito bem, é lindo os vídeos dela dançando como uma bailarina de caixinha de musica "horas" na ponta do pé. Ou seja, não é conhecidencia terem sido as melhores da noite e vou além, mandaram "segurar" na coreo das duas, pq tava falando das duas desde o começo, vcs vão ver as apresentações delas mais na frente LUXO ;)

Anônimo disse...

A vontade era poder mandar apenas homens para repescagem esse ano né? Nenhuma merecia sair hoje. Fiquei triste com a saída da vanessa, que se mostrou bem flexível,porém foi bem durinha. Giovanna nem dança tão bem,mas a coreografia dela tava muito boa,esse toque contemporâneo do coreógrafo foi legal,e a lucélia demonstrou muita energia e realmente não tem como não amá-la,parecia uma pulguinha no palco de tão animada. E Juliana fez um coreografia muito sonolenta. Que porcaria de final foi aquele? O fato é que ela dança melhor do que Giovanna,Lucélia e Vanessa,mas se o professor fizer uma coreografia cagada de novo eles rodam semana que vem. Anitta foi muito boa,mas pode mais. Paloma foi demais,acho que é o melhor baladão feminino da franquia.

Anônimo disse...

Juliana: Expectativa: a melhor da noite / Realidade: a pior da noite =/
Vanessa: Ela voou tanto na coreografia, que na hora da avaliação do juri a vontade dela era sair dando voadora... shausausauhsahsash =D
Giovana: Expectativa: a pior da noite / Realidade: a surpresa da noite =)
Lucelia : Ainda acho que a bala não bateu bem! Mas foi no mínimo divertido. =)
Anitta: Pelo teatrinho "não sei dançar, gente!" nota 0. Pelo resumo da ópera: ... Aaaaáh vá, passa pra outra fase e pronto! =P
Paloma: por ter ficado com o melhor professor e ter feito o melhor trabalho da noite, 1 palavra: PARABÉNS! \º/

Enzo disse...

Esforçando-me ao máximo para elaborar palavras que combinem a minha sinceridade e certa cordialidade para que não afete ninguém, gostaria de dizer que Lucélia Santos e Anitta são duas pessoas que me irritam profundamente (não pondo em questão o profissionalismo das duas, que é inegável, e sim como pessoas). Lucélia evoca uma empolgação tão "tão" que me parece forçada. Se continuar dançando como dançou hoje, digo que não escapa da repescagem. Já Anitta, mostrando o seu habitual "ar superior" fantasiado de "pequena aprendiz", dançando bem, mal, mais ou menos, lentamente ou rapidamente e etc., provavelmente, teremos que engoli-la até a final.
Pelo menos, a falta de público da Giovanna será compensada pela intimidade que a moça apresentou ter com a dança.
A Paloma, além de dançar bem, tem muita sorte por estar com um dos melhores pros que o quadro já divulgou.
Quanto a apresentação da Juliana, não atribuo a culpa a ela, infelizmente o professor não teve felicidade na coreografia que foi bezZzzzZZzzZzZzZZZZz... E para parear com a estreia dos homens, hoje também temos uma injustiçada: a Vanessa.
(Diria que ela tem imensas possibilidades de voltar da repescagem, desde que sejam Lucélia e Juliana as outras integrantes do time da quarta semana).

Anônimo disse...

Sem sombra de duvidas a melhor foi a Paloma

Anônimo disse...

Parabéns Érico pelo gif!!! Pensa no tanto que eu amei, eu amei um pouquinho mais! As análises estão mais contidas, acho que vc, assim como boa parte do público, já está cansado das mesmices do quadro! Uma pena, já que era uma das poucas coisas que valia a pena ver na tv aos domingos! Obrigada por manter o blog sempre atualizado, com competência e criatividade!

Anônimo disse...

A Lucelia eh daquele jeito msm, eh da pá virada. Não eh forçação de barra não.

Anônimo disse...

EU ACHEI Q A JULIANA PAIVA ERA PRA SAIR POR SER A PIOR MAS EM UM COMENTARIO EU DISSE Q SE ELA BEIRASSE UM DOS 3 PIORES DA NOITE ELA SAÍA PELO VOTO DO JURI ARTISTICO

Leandro disse...

Bahhh... se a Anitta tem experiência em Danças de Salão foi ainda mais covardia tê-la colocado no Dança. Como falei, apesar de não gostar da "música" dela, acho a Anitta uma gata e muito simpática. Se é pra dar audiência que a colocaram aí foram, no mínimo, injustos com as outras candidatas, que realmente tem experiência zero em qualquer tipo de dança. Não sabia que a Paloma Bernardi é bailarina profissional! Puxa! Isso também é uma baita covardia! Se for pra colocar mulheres que dançam, então, porque não convidam a Cláudia Raia? Claro que uma pessoa mais jovem tem, em teoria, maiores chances de se destacar do que pessoas de mais idade ou fora de forma, mas, se o critério inicial, era não ter grande experiência em dança deviam respeitar isso ou avisar a todos que eles poderão competir com bailarinas profissionais. Bom... independente disso, fiquei curioso em ver a deliciosa Paloma de bailarina. Vou dar uma procurada...
Baita abraço!
Leandro

Leandro disse...

kkkkkkk Muito divertidos os teus comentários! Tô rindo alto aqui! kkkkkk

Anônimo disse...

Gostei das mulheres, pra mim todas foram anos-luz melhor que todos os homens que dançaram semana passada (e que tiveram a colher de chá de dançar Disco com coreografias super simples; as mulheres foram muito mais desafiadas com essas músicas modernas, por mim eliminaria mais um homem, hahahahaha)

- A coreografia da Ju Paiva não foi boa, não fluiu, muito lenta, mas ela fez tudo direitinho;
- Vanessa tbm foi bem, mas a coreografia novamente prejudicou; achei as pernas dela lindas, os movimentos bem certeiros, tal qual a Giovana, que pelo contrário da Vanessa foi ajudada pela coreografia moderna, os movimentos dos braços, muito bonitos; Fiquei feliz pelo professor dela também, que foi super injustiçado com a Joana Balaguer na edição da Torloni;
- Lucélia quase sessentona me surpreendeu muito, e achei ótimo que a apresentação dela tenha sido a mais explosiva, pq assim não dá margem pra questionarem que foi injusto ela não ir pra repescagem; eu acho que ela pode sim corrigir um pouco os problemas de sincronia e molejo, esperava bem menos dela, na vdd todos, hahaha;
- Anitta e Paloma foram as melhores mesmo, mas isso todos esperavam, elas tem muita experiência com dança, torcendo muito por essas gatinhas, especialmente Paloma, que tem um ótimo professor e fez um trabalho incrível com a Ohana;

Anônimo disse...

Alguém saberia me informar a playlist das musicas do baladão das mulheres, só sei a da Juliana Paiva, queria o titulo das outras, agradecendo desde já alguma informação!!

Anônimo disse...

Vanessa Gerbelli - Red Lights
Giovanna Ewbank - Wake me up
Lucélia Santos - Play hard
Anitta - Timber
Paloma Bernardi - Sweet Nothing

Anônimo disse...

Valeu!!

Érico disse...

Galera, agradeço demais as menções e elogios que me foram dados. Li todos e peço desculpas por não ter respondido um por um. Mas estive sem tempo essa semana. De qualquer maneira, reitero meu agradecimento a vocês e convido todos a voltarem SEMPRE. Abraços!

Érico disse...

Obrigado pelas palavras, anônimo. Vamos tentar sempre inovar.. podes ter certeza ;) Volte sempre.

Érico disse...

Fala Leandrão! Imaginei, velho.. Não estava mais te vendo por ai. Mas que bom que voltaste. O espaço é teu. Pode comentar a vontade. Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...